Saúde

Iniciativa privada realiza doações para auxiliar na luta contra a Covid-19 em Parnarama

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (17/07) no HSD - Hospital São Domingos, um ato de solidariedade que está ficando cada vez mais forte e frequente durante a pandemia do novo coronavírus.

Ajudar aqueles que mais necessitam reforça a importância da união para que todos consigam sobreviver a esse momento inesperado. Se tratando disso foi que uma das grandes empresas instalada no município de Parnarama, se sensibilizou e resolver fazer a doação de EPI´s para os profissionais que estão trabalhando na Ala Covid-19 no HSD e também para os profissionais do Centro de Referência da COVID-19

A empresa do Grupo AUDIOLAR é exemplo dessa atitude solidária. A empresa fez a doação de 44 (quarenta e quatro) Protetores Facial para os profissionais da linha de frente no combate ao Coronavírus no município.

“Queremos contribuir com os esforços no enfrentamento dessa pandemia, buscando ajudar os profissionais da saúde que estão na linha de frente desta luta diária, levando até eles um produto essencial que é esse protetor facial, acha vista, eles terem contato direto com o paciente positivo para o covid-19” e disse ainda que o Grupo Audiolar está realizando este tipo de doação em todas as lojas do grupo em todas as cidades que atual, ressaltou a gerente da loja Audiolar de Parnarama, Graça Moura.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Silveira, essa doação que recebemos hoje é de muita valia, pois uma ação vinda do setor privado visa sem dúvida dar continuidade ao objetivo de contribuir com a comunidade hospitalar da cidade, o que a empresa doou hoje, soma-se aos mais de 70 (setenta) mil máscaras distribuídas para a população na zona rural e urbana, aos itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) distribuídos a todos os nossos profissionais, incluindo jalecos descartáveis, luvas cirúrgicas, toucas, mangotes, propé descartável, entre outros. Além disso, a disponibilização dos túneis de desinfecção espalhados nos principais pontos de aglomeração da cidade, a secretária de saúde agradeceu a doação e disse que quanto mais haver união em torno de combater essa pandemia, mais prevenção haverá entre todos e disse ainda que a gestão irá continuar apoiando cada vez mais ações que visem o combate ao coronavírus”, finalizou.

Fotos: Raydan Campos / Abraão Leal

Mais em Saúde