Programas sociais

Patrulha Maria da Penha é implantado em Parnarama

O prefeito de Parnarama Raimundo Silveira, esteve presente na Secretaria de Políticas para Mulheres e juntamente com o Vice-Prefeito, Gílson Moura, a Primeira Dama Girlene Costa, o Secretário de Administração Brito Júnior, a Secretária de Assistência Social, Edivânia Silva, A Vereadora Queria Moura e uma guarnição da Polícia Militar Aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) a celebração do Convênio para efetivação da Patrulha Maria da Penha.

A Patrulha Maria da Penha tem por objetivo acompanhar e atender as mulheres em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência doméstica e familiar, bem como fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de urgência.

Qualquer mulher vítima de violência doméstica e familiar poderá ser incluída nas ações da PMP, desde que tenha medida protetiva de urgência deferida em seu favor por autoridade competente.

De acordo com a Primeira Dama, Girlene Costa, a celebração deste convênio é mais um marco em Parnarama no que diz respeito às políticas públicas destinadas á mulher Parnaramense, pois com a Patrulha Maria da Penha, o município irá garantir o cumprimento das medidas protetivas de urgência deferidas por autoridade competente, assim como realizar atendimento especializado às mulheres que estiverem em situação de vulnerabilidade e que tiverem a medida protetiva deferida e integrar os órgãos do sistema de segurança pública com a comunidade através de ações preventivas, para que assim possamos diminuir a reincidência dos crimes relativos à Lei Maria da Penha, disse Girlene Costa.

Texto e Fotos: Aristeu Carvalho

Mais em Programas sociais