Assistência Social

Escuta Popular é realizada no Paiol do Centro para construção do Plano Municipal de Geração e Renda

A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Departamento de Geração e Renda do município, realizaram na manhã de ontem quinta-feira (09) na comunidade Paiol do Centro a Segunda Escuta Popular que tem como objetivo a construção do Plano Municipal de Geração e Renda para o município de Parnarama.

A Coordenação do Departamento de Geração e Renda do município juntamente com os técnicos das secretarias, de saúde, agricultura, assistência social e educação, marcaram presença na comunidade citada.

Para Rosana Cárcia, Coordenadora do Departamento de Geração e Renda do município, a escuta popular, trata-se de um diálogo aberto entre a prefeitura e as comunidades para identificarem juntas as cadeias produtivas do município e demandas que possam contribuir para o avanço da geração de renda local.

A participação popular no povoado Paiol do Centro foi muito participativa, pois foram dezenas de moradores, cada um expondo qual seu potencial produtivo, foram detectadas várias mulheres empreendedoras que precisam apenas de um incentivo para alavancarem mais ainda suas produções e consequentemente suas vendas, fazendo com que aumentem suas renda e circule mais dinheiro na região.

Fotos: ASCOM / Cláudio Barroso