Secretaria da Mulher encerra atividades Alusivas ao 8 de março

A Secretaria da Mulher, encerrou com chave de ouro as Atividades Alusivas ao Dia Internacional da Mulher. O evento teve inicio às 19:30h da última sexta-feira e ocorreu feira (11) na churrascaria e Pizzaria Bariloche, localizada às margens da MA-034 que liga os municípios de Parnarama e Matões.

Com a participação de cerca de 200 (duzentas) mulheres que juntas participaram de um momento especial carregado de muito amor e carinho pela equipe que faz a Secretaria da Mulher no município.

Durante o evento, houve uma homenagem da homenageada a ex-vereadora e Professora Toinha Barbosa que foi a convidada de honra e que participou de um bate-papo no palco.

Depois a Secretária da Mulher e também Primeira-Dama, Girlene Costa, proferiu uma palestra com o tema: RESSIGNIFICANDO SUA VIDA E POTENCIALIZANDO SEUS RESULTADOS. A palestra tinha como principal foco, despertar nas mulheres presentes, o papel e a importância que elas têm na sociedade, no desenvolvimento do município, além de levantar  a auto estima e o empoderamento feminino, sem esquecer dos valores espirituais que cada uma tem para com o criador.

Antes e ao final da palestra, houve apresentação musical do cantor regional Moisés Pereira, sorteio de brindes e a oferta de um Buffet à altura das mulheres Parnaramenses.

De acordo com a Secretária da Mulher Primeira-Dama Girlene Costa, disse: “Apesar de alguns avanços, como o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, ainda temos um longo caminho a percorrer. Precisamos de uma maior participação da mulher na política brasileira, hoje em nosso município temos duas vereadoras, já foi um avanço na política local, e eventos como este são fundamentais para fortalecer as políticas públicas para as mulheres. A equipe organizadora está de parabéns, pois conseguiu reunir fortes nomes da militância feminista para discutir ações para o enfrentamento à violência contra as mulheres, contra o racismo e pela promoção da igualdade e racial”, destacou Girlene Costa.

O prefeito Raimundo Silveira, fez questão de participar de todo o evento e parabenizou todas as mulheres, além do prefeito, estiveram presentes no evento, a anfitriã, Girlene Costa, também estiveram presentes a Secretária da Saúde Márcia Silveira, Secretária Adjunta da Mulher Dr.ª Aline Pacheco, da Controladora do Município Dr.ª Olívia, da Vereadora Diana Silva, Secretária da Assistência e Desenvolvimento Social Edivane Silva, das lideranças comunitárias e política Iolanda Silva do Paiol do Centro e da Kely Silva do Brejo do São Félix, além de diversas empresárias, empreendedoras, Coordenadoras e Diretoras, ou seja, mulheres que constroem a nossa querida Parnarama.

Fotos: Cláudio Barroso

Mais em Eventos