Cultura

Arraiá do Mexe Mexe em Parnarama retorna cheio de apresentações juninas e grande participação popular

O município de Parnarama voltou a curtir e presenciar uma das suas principais culturas do município, trata-se do retorno do maior e melhor Festejos Juninos da região, o Arraiá do Mexe Mexe.

A abertura do Arraiá aconteceu na noite desta sexta-feira (24) e vai até a próxima quarta-feira (29), com várias apresentações culturais, quadrilhas e shows com Bandas locais e Regionais.

O lançamento oficial foi dado pelo discurso da Secretária de Cultura Fabiana Ribeiro, que logo justificou a ausência do prefeito na noite de abertura, falando que por motivos superiores o mesmo não estaria presente, mas disse que Raimundo Silveira participará de outros dias no decorrer do arraiá, a secretária encerrou sua fala falando da saudades que todos estavam dessa belissima festa, mas que por motivo da pandemia ela foi barrada por dois anos, mas que Graças a DEUS voltou e com mais animação ainda, agradeceu a presença de todos e desejou um bom Arraiá do Mexe Mexe.

Os festejos Juninos do município de Parnarama, o evento é composto de uma vasta programação com diversas atividades artísticas e culturais durante todosos dias dos festejos, conforme programação exposta nesta matéria, contendo todas as atrações que serão apresentadas em cada dia durante os festejos.

Ontem na abertira houve apresentações com desfile das Rainhas do Instituto Realiza, também houve desfile das Rainhas da escola Remir de Brito Lima e apresentação da belissima Rainha que encantou a todos a Maria Júlia da escola municipal Manoel Umbelino  dee Barros e finalizada as apresentações com um Solo de Eduarda Barros Rainha da Quadrilha Junina Cadê os Homi

Todos os dias haverá barracas no entorno do evento que terão todos os tipos de comidas típicas, assim como bebidas para os municípes e turistas que vierem prestigiar os festejos juninos de Parnarama.

Segundo o Prefeito Raimundo Silveira, a prefeitura irá disponibilizar toda a infraestrutura necessária para que o evento fosse uma dos maiores eventos juninos já realizado no município, haja vista já ser fato confirmado, o Maior São João da Região, disse o prefeito em telefonema dado a Assessoria de Comunicação. O prefeito disse ainda que terá um esquema de segurança bem estruturado para que o evento venha ocorrer com muita tranquilidade e muita diversão, disse o prefeito.

Texto e Fotos: Aristeu Carvalho

Mais em Cultura