Saúde

Parnarama inicia vacinação de profissionais da comunicação contra a Covid-19

A Prefeitura da Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em atendimento à recomendação da Secretaria de Estado da Saúde, e iniciou na manhã desta segunda-feira (14) a vacinação dos profissionais da comunicação do município.

Além dos profissionais que trabalham em veículos de comunicação, também podem se vacinar assessores de imprensa, publicitários, radialistas, locutores, cerimonialistas e demais profissionais da imprensa.

O profissional Aristeu Carvalho, atual Coordenador Municipal de Comunicação de Parnarama, falou sobre o sentimento de gratidão após ser vacinado.

"Esse momento era muito apreensivo e esperado, Agradeço em primeiro lugar a DEUS, nós profissionais da comunicação, estamos trabalhando na linha de frente desde o início da pandemia, isso é muito importante, nós estávamos ansiosos por este momento, e destacou que agora os profissionais da comunicação poderão trabalhar com um pouco mais de segurança e tranquilidade. Agora é só gratidão" disse Aristeu Carvalho.

De acordo com o profissional Raydan Campos, Locutor e Editor de Vídeos, disse que: “Nós profissionais da comunicação, sempre estamos em cima das notícias, em cima dos fatos e em um momento como este a imprensa é fundamental. Informação também é salvar vidas. E a gente tem ajudado a salvar vidas e agora estamos dando um passo para que as nossas também sejam salvas", comemorou.

"Ver todos agora vacinando, um público nosso de trabalhadores que não pararam em nenhum momento durante a pandemia. Nós somos um grupo extremamente essencial, porque a notícia é essencial nesse momento de pandemia, as matérias, vídeos, banners digitais, enfim todas as peças de publicidades veiculadas sobre a prevenção e os números da Covid-19, foram feitas por estes profissionais, então pra gente é um momento muito gratificante", disse Márcia Silveira, Secretária de Saúde.

Já o profissional Cláudio Barroso, muito feliz com o momento, disse: "A gente está muito contente, foi uma vitória da categoria e a gente vai continuar com o nosso trabalho e com o nosso esforço para levar informação. Nesse momento é isso que a gente precisa. A gente precisa de cuidado, muita atenção, usar máscara e lavar as mãos, se vacinar. Vamos continuar fazendo isso e levando informação porque foi uma conquista muito grande para todos", destacou.

Quando o governo do Estado, liberou a vacinação para os profissionais de comunicação, estes profissionais ainda não foram incluídos no Plano Nacional de Imunização pelo Ministério da Saúde. Segundo o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, esta vacinação que tá sendo feita só foi possível porque existe reserva técnica para garantir a imunização em outros grupos que considera prioritário.

"A gente já tinha pontuada a necessidade de vacinar esse público específico, considerado serviço essencial, não parou durante a pandemia inteira, se expôs junto com os profissionais de saúde, inclusive fazendo coberturas dentro de hospitais, dentro de UTI, em áreas de Covid. A gente sabia da necessidade e importância de vacina-los. Então a gente teve esse possibilidade nesse momento que a gente acelera a vacinação no estado e compreendemos a importância de ser um dos primeiros estados a vacinar os profissionais da imprensa. É uma demanda justa e necessário a se fazer para proteger esse público específico", afirmou o secretário.

Texto: Aristeu Carvalho

Fotos: Cláudio Barroso

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Parnarama

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNARAMA

Endereço: AV. CAROLINA, 237 \ CENTRO \ PARNARAMA - MA \ CEP: 65640000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (99)98402-8352