Comunidade Paiol do Centro volta a prestigiar o Arraiá do Magueirão

A Prefeitura de Parnarama por meio da Secretaria de Cultura e apoio da SEMED, tendo a colaboração de toda equipe educacional da Escola Daniel Galdino, juntos organizaram a volta do Arraiá do Mangueirão no povoado Paiol do Centro.

O retorno do principal arraiá da região, segue a uma tradição de 25 anos e ocorreu na sexta e sábado, dias 08 e 09 deste mês de julho.

Durante os dois dias de festa junina, o arraiá contou com as apresentações de danças e quarilhas juninas da regiã oe de municípios vizinhos comforme segue programação abaixo:

• Abertura com a dança da fita;
  • Quadrilha Pinga fogo;
  • Quadrilhas os pipoquinas;
  • Quadrilhas  cadê a noiva;
  • Mexe Remexe (Olho D'água do Nôga);
  • Quadrilha Amor Junino (Feitoria);
  • Grupo de Capoeira (Parnarama);
  • Quadrilha Mexe Mexe (Paiol do Centro);
  • Quadrilha Sai da Frente que hoje é nós (Paiol do Centro);
  • Quadrilha Busca Fé (Buriti Bravo);
  • Dança da Peneira (Paiol do Centro);
  • Quadrilha Arretados do Sertão (Brejo do São Félix).

Dentre as lideranças comunitárias e politicas, estiveram presentes, a Secretária de Cultura Fabiana Ribeiro, a Secretária de Educação Gábia Silveira, do Vereador Joílson Soares, do Vereador César Augusto, a Iolanda Silva, dentre outras.

O Vice-Prefeito Gilson Moura e sua esposa, a Vereadora Querida Moura justificaram suas ausenças no Arraiá do Mangueirão em virtude de estarem cuidado da saúde de membro da família, conforme explicado em mensagem de áudio enviada e reproduzida para todos os presentes no evento.

Texto e Fotos: Aristeu Carvalho

Mais em Cultura