Agricultura

Secretaria de Agricultura segue realizando ações que visam o fortalecimento do homem do campo em Parnarama

A Prefeitura Municipal de Parnarama por meio da Secretaria de Agricultura realizou nos dias 12 e 13 deste mês, mais uma Ação em benefício dos nossos agricultores.

O evento foi uma solicitação do vereador Joílson Soares, realizado pela Secretaria de Agricultura em parceria com a AGERP.

A ação foi realizada nos povoados São José da Nena e Mata Virgem e teve como objetivo a realizaram atendimentos com os agricultores para emissão de CAF – Cadastro Nacional da Agricultura Familiar, nas comunidades.

Com  o CAF  os agricultores estão aptos para acessar linhas de crédito  rural, às políticas públicas Federais, Estaduais e Municipais, como programas PNAE, PAA, Restaurante Popular entre outros, o cadastro no CAF, possibilita o acesso a diversas políticas públicas voltadas à promoção e geração de renda para a agricultura familiar e substituirá a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Cadastro da Agricultura Familiar – CAF, permite acesso a diversas vantagens, como:

• Acesso ao programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf;
  • Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER);
  • Seguro da Agricultura Familiar (SEAF);
  • Programa de Aquisição de Alimentos (PAA);
  • Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE);
  • Beneficiário Especial da Previdência Social;
  • Aposentadoria Rural;
  • Programa Minha Casa Minha Vida Rural.

Mais em Agricultura