Sala do Empreendedor

Parnarama recebe Premiação Selo SEBRAE ouro por ser referência em atendimento na Sala do Empreendedor

O município de Parnarama representado pela sua comitiva esteve presente na cerimônia realizada pelo Sebrae Maranhão na entrega do Selo de Referência em Atendimento a Salas do Empreendedor.

A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (21) no Multicenter Negócios e Eventos, na capital São Luís e contou com a presença de representantes de diversos municípios.

Parnarama recebeu a Premiação Selo SEBRAE Ouro por ser referência em atendimento na Sala do Empreendedor, e ainda recebeu o Premio TOP 3 por compor o Ranking das três cidades Maranhenses com maior desempenho no Atendimento pela Sala do Empreendedor.

A primeira Dama Girlene Costa fez questão de comparecer ao evento e disse que esse prêmio é fruto de um trabalho em equipe liderado pelo Prefeito Raimundo Silveira, gestor que entende que ninguém faz nada só, que sua gestão tem muitos avanços devido ao trabalho de toda uma equipe, e esse prêmio só demonstra o compromisso de nossa Gestão no âmbito do Empreendedorismo na cidade.

O Sebrae Maranhão premiou 45 Salas do Empreendedor que se destacaram no atendimento no ciclo 2023. O Selo Sebrae de Referência em Atendimento, iniciativa que avalia a qualidade dos serviços prestados pelas Salas, certificou 06 delas na categoria bronze, 09 na prata e 30 na ouro.

O município de Parnarama por meio da Sala do Empreendedor, além de ter sido agraciada com o SELO OURO, também foi uma das três a alcançarem o melhor resultado nessa edição ficando também com o PRÊMIO TOP 3.

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, assim como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI’s). Das 157 Salas ativas no Maranhão em 2023, 112 fizeram inscrição para concorrer nessa edição da premiação, quase o dobro do número de inscritas no ciclo 2022, com 65. Houve ainda aumento de mais de 100% no número de premiados em relação à edição anterior, que teve 22 reconhecidas.

Vencedores de 2024...

As Salas de Anapurus, Chapadinha, Mirinzal, Presidente Vargas, Santa Luzia do Paruá e São Bento foram premiadas na categoria bronze. Na prata, receberam o selo Barreirinhas, Cajapió, Grajaú, Itapecuru Mirim, Itinga do Maranhão, Porto Franco, Timon, Trizidela do Vale e Tuntum. Levaram ouro as Salas de Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Codó, Estreito, Governador Nunes Freire, Guimarães, Humberto de Campos, Lima Campos, Matinha, Nina Rodrigues, Parnarama, Pastos Bons, Pedreiras, Pinheiro, Rosário, Santa Helena, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, São Domingos do Maranhão, São José de Ribamar, São Luís — Anjo da Guarda, São Luís — Cohab, São Pedro da Água Branca, Sucupira do Norte, Turilândia, Urbano Santos, Vargem Grande e Viana.

Ficaram entre as TOP 3 as Salas de Governador Nunes Freire, Guimarães e Parnarama.

DRT-2300/MA

Fotos: ASCOM